Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você é Livre Pra Vencer?

Você consegue agradar a Deus em sua própria força? É legítimo agradar a Deus em seu próprio esforço?

Eu perguntei porque fui despertado nesse manhã com um sentimento sereno de que não sou capaz, por mim mesmo, de me apresentar puro diante de Deus (Jd. 24-25).

Isso me fez pensar...

Qual o chamado de Jesus? "Tomai sobre voz o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt. 11.29-30).

Então o meu próprio esforço só acrescenta sofrimento e cada vez impossibilidade de ser livre?

Quem quer mesmo descanso pra alma sobrecarregada precisa trocar o peso do pecado, do mundo e do diabo pelo peso sem pesar que não sufoca, que não oprime, não castiga, não deprime, nem se cansa.

Liberdade na pessoa de Jesus. Liberdade na dependência do Espírito. Liberdade na intimidade com o Pai. Liberdade! Liberdade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário