Essa pergunta me confrontou hoje. E você? O que você está fazendo com a sua vida? Ela passa rapidinho. Não passa?
As crianças se eternizam em suas brincadeiras. Elas não tem crise existencial. A vida é eterna para elas. Nem sequer passa que um dia a vida passará.
Quando atingem a adolescência desejam que a vida passe logo. O adolescente tem pressa de viver. Vive loucamente e nem se dá conta que tudo passará. E deseja que tudo passe logo para que conquiste maior idade e seja completamente livre.
Em chegando na juventude emancipada muitos são os projetos e as realizações. A curtição anestesia e a juventude passa voando com uma sensação de vigor eterno. Mas, passa.
E ao passar beirando já a idade do lobo. Lá pelos 40 e alguma coisa. Já não se quer mais contar. Ninguém mais quer exibir os numerais. Dezenas só até os 40 e não importa as unidades de anos que preanunciam a passagem pela meia idade (dos 35 aos 58 anos).
Você já pensou que ao chegar aos 50 anos resta apenas cerca 23 para você?
Segundo o IBGE (senso de 2010) a estimativa de vida do brasileiro subiu para 73,4 anos, que está dentro da idade prevista pelas Escrituras (Sl. 90.10). E se você tem apenas 40? Já viveu mais da metade da sua vida.
Éh! O que estamos fazendo com a nossa vida? Temos investido em valores que deixarão saudades? Qual o seu investimento que permanecerá? Não aquele que o ladrão rouba e o ferrugem come.
Nenhum comentário:
Postar um comentário