Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Perdi o Medo de Morrer. Sabe Por quê?

Não me coloco numa perspectiva da vida eterna agora. Vida escondida em Cristo, penhorada para a salvação é indiscutível para quem nEle está. Ele mesmo prometeu que não lançará fora todos os que viessem a Ele.

Mas, olhando pelo prisma da vida terrena e de tudo que ela propõe: família, projetos, relacionamento, passeios, comidas, livros, sexo, tecnologia etc. Ninguém quer ir embora tão cedo. Confesso que meu maior medo é deixar uma esposa linda, filhos maravilhosos e a bênção em ser útil a quem me cerca. 

Hoje amanheci com uma pensamento diferente. Medo de morrer? Estou diante de um dia lindo. Todos estão aqui perto de mim. Estou escrevendo. Não existe medo, existe celebração. 

A sensação é de que estou no lucro. As misericórdias do Senhor se renovaram mais um dia. Se me preocupar com o amanhã não vou sugar o néctar da vida. O medo inibe, atrofia, anestesia as sensibilidades melhores. Por que temer algo que já está determinado? O que tem de acontecer, acontecerá. E normalmente sem avisos. E se eu me ocupar com isso não vou conseguir aproveitar o máximo das coisas boas que posso desfrutar hoje. O amanhã não nos pertence.

Novamente: a sensação de estar no lucro é maravilhosa. Não merecia respirar nem hoje e aqui estou. Aleluia. Vou roer o caroço, e que seja assim todos os dias. Faça isso você também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário