Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 3 de março de 2020

Motivação é Coisa Séria!

Muitas e muitas vezes a minha preocupação não é o amor. Tenho motivações secundárias. Motivações que envolvem conhecimento, serviço, status quo, influência, títulos e certificações.

Nada. Nenhuma destas coisas tão importantes nas relações humanas são eternas. Elas deveriam ser apenas instrumentos do amor. 

O conhecimento sem amor, vira disputa. Por quê? Porque queremos ter o domínio e ser a fonte da sabedoria.

Os títulos e certificações, o status quo e a influência sem amor, não passam de exibicionismo. Por quê? Porque a motivação é ser o maior, ou igual a alguém e não igual ao Senhor Jesus, e ainda, "esfregar na cara" de alguns que nós podemos. Quanta tolice! Quanto desvio de investimento!

Até o serviço pode tornar-se subproduto da ostentação. Por quê? Porque enaltece a quem serve, acima do serviço prestado, e do Senhor a quem se serve.

"Senhor, guarde o meu coração. Tu que sondas os "porquês" do meus movimentos e a razão das minhas relações." 

Afinal, nada, nada, nada vai perdurar pela eternidade, senão o amor. E que tudo seja-nos instrumentos e oportunidades para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário