Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ovelha parte de sua lã precisa ser tosquiada

A denúncia dos pastores que roubam a lã das ovelhas e comem regaladamente de sua gordura é pertinente. Somos contra essa tipo de mercadejar o Evangelho.

Mas, hoje a minha fala é contra as ovelhas que comem a sua própria gordura e se vestem de sua própria lã. Aquelas ovelhas que não se permitem tosquiar nem oferecem do seu  "leite" como recompensa justa ao pastor.

É justo carros novos e lindas casas às custas do atraso da prebenda pastoral? É justo aos olhos de Deus que  aqueles que são alimentados espiritualmente não façam participantes de suas bênçãos materiais aqueles que deles cuidam? É justo pensar que gastamos prontamente com uma pizza (que é direito de quem trabalha), mas não temos coragem de defender o direito dos missionários?

O problema das ovelhas que não permitem ser tosquiadas vão se avolumando em si mesmas e acabam proporcionando maiores possibilidades aos carrapichos e carrapatos. Esses tiram da saúde da ovelha e dos benefícios que os pastores e missionários poderiam desfrutar.

Além dos carrapatos e carrapichos a visão das ovelhas também é muito prejudicada. Nem o pastor elas conseguem enxergar direito.
E aí ovelha? Você tem feito a sua parte em suas contribuições?

Um comentário: