Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Olhe sua vida do lado de fora

Ontem eu pude olhar minha vida do lado de fora. A Mara me ajudou nessa tarefa não-planejada. Foi na estrada rumo a lugar nenhum. Saímos de casa, pegamos a Rodovia Aírton Senna sem saber exatamente em que cidade nós pararíamos com as crianças. E no meio do caminho, num bate-papo informal, aconteceu...

Eu vi a minha vida do lado de fora.

Dizem alguns estudiosos que na correria do dia-a-dia não conseguimos ver a nossa vida do lado de fora. Sem parar, sem sair do próprio habitat natural, sem o afastamento necessário da sua própria vida, você não consegue vê-la claramente, e isso é um problema sério.

Ninguém será capaz de se auto-avaliar, muito menos de se planejar, mudar de rumo, sem olhar a sua vida do lado de fora. Você precisa parar de se ver de dentro, pois de dentro você não se vê claramente.

Essa filosofia pode ser considerada bíblica. Jesus aliás assumiu esse afastamento do seu dia-a-dia, de sua "correria" com os discípulos, e nesse particular ele re-lembrava a sua missão, de onde veio e pra onde voltaria, sem nunca ter saído de lá.

Alguns foram colocados circunstancialmente fora do seu dia-a-dia com alguns meses de prisão e até enfermidades.

E, você tem olhado a sua vida de fora? Faça isso voluntariamente. Não permita que a falta de afastamento da sua correria o leve a se isolar circunstancialmente. 

Será que essa falta não provoca sintomas de depressão? Afinal, quem se afasta de sua rotina não desfruta de refrigério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário