Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 18 de maio de 2014

Deus confia a nós!

Deus confia a nós? Não seria: "Deus confia em nós"? Deus sabe quem somos e não tem porque confiar em nós como requer que confiemos nEle. Ele não falha, mas nós sim. 

Mais que confiar em nós, Ele confia a nós inumeráveis bênçãos, e então espera que cuidemos bem delas, porque sabe do que podemos fazer.

Lá em Marcos 12.1-12 o Senhor conta a Parábola da vinha (Israel) para abordar sobre a incredulidade dos judeus na rejeição dos profetas e do Filho Jesus. Rejeição que foi punida. A oportunidade de Israel foi repassada, repartida, redirecionada.

Não é assim comigo e com você também? O Senhor nos dá bens, oportunidades, vantagens etc. E se não aproveitamos bem e não administramos bem seremos responsabilizados. Além de responsabilizados podemos sofrer a perca da oportunidade e vê-la nas mãos dos outros apenas. 

O que Deus a nós confia e precisamos cuidar? A saúde, o dinheiro, o tempo, o acesso a tecnologia, a Bíblia, os filhos, o cônjuge, a Igreja...

Veja que algumas dessas bênçãos estarão sempre disponíveis até que a morte nos separe delas. Então vida abundante, vida que vale a pena, é aquela que cuida bem dos privilégios da vida.

Dizer "amo você" é privilégio, contribuir é privilégio, abraçar é privilégio, socorrer é privilégio, falar do amor de Deus é privilégio, cultivar a esperança em oração é privilégio. O que está esperando para ter uma vida plena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário