Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"Seja O que Você Já É!" (John Owen)

Quem já somos? Santificados em Cristo Jesus. E o que devemos ser? Santos:
“... aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso...” (1 Co. 1.2).
O nosso chamado, antes de qualquer ministério, é para sermos santos, pois já fomos santificados em Cristo Jesus.
Outra compreensão fundamental à obra da santificação é que não depende em primeiro lugar de nosso esforço próprio. Enquanto não compreendermos que a santificação é uma obra da graça do Senhor, e que dele precisamos para vencer os pecados, não podemos ter êxito em uma vida pura. A graça de Deus nos ensina (Tt. 2.11-14).
Esta graça nos ensina que vida pura não é apenas afastamento da sujeira do pecado, mas a capacidade de andar sem os laços de coisas que nos atrapalham numa caminhada mais íntima com Deus. Veja que o escritor aos Hebreus (12.1-3) nos desafia a nos livrar de todo pecado e peso que nos assedia. O próprio texto dá duas dicas bem práticas: olhar para servos exemplares (“nuvem de testemunhas” do cap. 11) bem como para o maior exemplo: Cristo em seu sofrimento.
Qual então o caminho para uma vida de santidade plena? Depender da graça que nos ensina o caminho, e o caminho é focar bons exemplos e o Bom Exemplo (Jesus).
E sendo ainda mais específicos podemos entender que o caminho se chama: graça, foco e sofrimento.
Onde a sua dependência? Para quem você tem olhado? O quanto tem padecido por amor a Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário