Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Agora Ele é Patriarca das Nações! Ha, ha, ha...

Vocês sabem que esse espaço é para compartilhar as boas-novas e tudo aquilo que concorda com ela. Mas, hoje gostaria de refletir com você sobre uma má notícia pra Igreja de Jesus: Renê Terra Nova foi reconhecido como Patriarca e sua mãe como matriarca apostólica.

Muitas podem ser as considerações dessa brutal heresia, no entanto eu gostaria de tecer uma questão mais prática: o perigo da vaidade.


Acho que alguém que se levanta com a necessidade em ser maior ainda não entendeu o caráter do Evangelho: "Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo." (Mc. 10.43) Esse é o espírito do Evangelho.


Quem foge da simplicidade do Evangelho já caiu no mesmo buraco em que caiu Lúcifer e está envolvido às mesmas amarras que laçou Eva: o orgulho, a vaidade. 


O que tem de prático? Vamos aprender. Vamos nos humilhar. Vamos vigiar para que a humildade de Cristo nos abrace: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." (Mt. 11.29) e para que não nos afastemos da simplicidade do Evangelho (1 Co. 11.3).



Nenhum comentário:

Postar um comentário