Sonhar é bom demais porque visitamos o futuro. Onde você quer chegar? O que está fazendo hoje para que seus sonhos se realizem? Quais as etapas teria de enfrentar?
Ter clareza das etapas a serem vencidas faz parte de um planejamento sério. Não estamos numa idade de sonhar como quem flutua em nuvens. O nosso pé está chão. Sabemos das dificuldades que precisamos enfrentar pra chegar lá.
PROFISSIONALMENTE: Quais os cursos precisaríamos? Algum idioma ajudaria de maneira mais específica? Onde morar para que as coisas aconteçam?
FAMÍLIA: Quais as implicações de uma mudança? Casamento? Quantos filhos? Quando?
BENS: Casa própria básica? Quanto precisaria ganhar? Meu sonho de consumo: custaria quanto?
Parece que nos esquecemos de alguma coisa muito importante: VIDAS/MINISTÉRIO.
Em 2024 você gostaria de contar que participou de quantas viagens missionárias de férias? Quanto a obra missionária faria parte do seu orçamento? Como poderia alcançar seus vizinhos, ou colegas de trabalho?
Se gostaria de ter o que contar no futuro, hoje precisaria tomar decisão que torne a sua vida presente coerente com o que gostaria.
O que já faz hoje? Você já adotou algum missionário em oração diária e ofertas mensais? Quantos colegas já convidou para participar com você de alguma programação evangelística?
O que poderia fazer a partir e hoje para deixar a sua vida mais perto de 2024?
Nenhum comentário:
Postar um comentário