Essa noite eu tive um sonho/pesadelo/sonho. As fases foram essas. Sonhei lazer com a família, "pesadelei" muita destruição, sonhei que saímos bem de tudo isso.
Ato 1: Sonhei que estávamos numa cidade montanhosa e agradável, com muitas casas bonitas. Era uma Pousada grande. Passamos bons momentos em família.
Ato 2: A chuva começou timidamente. Eu via sozinho casas inteiras, lindas casas, inclusive grandes sobrados, despencando morro abaixo. E homens grandes e beberrões vinham nos amedrontar.
Ato 3: Minha família saiu ilesa junto a outra família de amigos. Meus filhos e os filhos deles foram salvos enquanto a Pousada despencava. Foi por pouco.
O que meditei em oração? Estou vendo "sozinho" casas despencando, mesmo tendo uma aparência imponente. Parece que eu vejo e eles não estão percebendo a gravidade do desabamento.
Por que a minha família e a família de meus amigos não estavam despencando? Porque havia elo de amizade sincera e tranquilidade na adversidade.
E o que mais? O principal: as nossas casas não estavam nas montanhas de pura terra, sem fundação suficiente.
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha." (Mt. 7.24)
A sua casa está na rocha somada a amizade com gente séria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário