Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Deus é bom mesmo quando...

Antes de pensarmos na bondade de Deus faz bem a lembrança de Sua imutabilidade. Ele não muda nunca e jamais mudará. O que temos de diferente de um tempo pra outro é a Sua sábia resposta aos homens.

Se Deus é bom e imutável, a Sua bondade manifesta em amor, graça, misericórdia, poder, sabedoria, soberania... não muda apesar de nós mesmos, das nossas falhas e pecados, e até de vicissitudes que nos golpeiam impiedosamente. 

Deus é bom na saúde e na doença, Deus é bom na sucesso e no fracasso, Deus é bom na fartura e na escassez. Deus é sempre bom. 

Precisamos denunciar esse espírito maligno que permeia muitas teologias que sugerem a bondade de Deus apenas no sucesso, na saúde e na prosperidade.

Muito ouvimos Fp. 4:12: "Tudo posso naquele que me fortalece". Mas, é grande lastima pensarmos que poucos dão atenção ao verso anterior: "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade".

Quem já leu sobre a vida de quem escreveu as palavras acima, sabe que ele sofreu de uma oftalmia crônica. 

Quais as lutas que você enfrenta hoje? Onde está doendo? A quanto tempo está sofrendo as mesmas agulhadas? Não se esqueça: "Deus é bom!" Desfrute dessa bondade que não apenas resolve, mas cuida com um bálsamo que renova para o enfrentamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário