Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A Lei da liberdade, a lei do amor

Cristo nos chamou para a lei da liberdade. O Evangelho nos torna livres. A "lei da liberdade", a lei do Evangelho é o amor. E ela se aplica na caminhada do discipulado com Cristo. 

Aqueles que não compreendem assim, tornam os novos discípulos de Jesus em meros religiosos porque são legalistas em seu ensino. Quando um novo discípulo pergunta como as coisas devem ser agora, prontamente surgem os "legalistas-eclesiásticos-de-plantão" e apresentam uma "lista de não-pode".

O perigo é que esse legalismo não é suficiente, ele nos afasta da graça, e do próprio Cristo, ele nos afasta do amor. Ele provoca o medo. O medo de "pecar", o medo das consequências. 

O relacionamento com Deus passa ser apenas meritório. Mas, logo se descobre que ele não é suficiente. 

Quando já cansados, esses novos que já não são mais novos, encontram os "libertinos-eclesiásticos-de-plantão". Eles rasgam aquela "lista do não-pode" e não apresentam um nova lista, apenas dizem: "Não há lista alguma. Você é livre." 

Essa postura é interessante porque ela é baseada no "amor-livre". São os "hippies-evangélicos". Eles distorcem a "lei da liberdade". 

A "lei da liberdade" nos encaminha num relacionamento de amor. Eu não vou pecar porque amo o Pai, não apenas porque temo ao meu Senhor. Eu não vou pecar porque sou grato ao que Ele fez por mim. Eu não vou pecar porque eu sou livre pra não pecar. É fazer a melhor escolha todo dia.

Faça a melhor escolha todo dia. Ande nos passos de Jesus porque Ele nos amou e o caminho sobremodo excelente é o Seu amor revelado no Evangelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário