Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

E quando uma coisa insiste em não dar certo?

Esse tem sido o meu dilema no momento. É verdade que se trata de algo dessa vida, mas até as coisas da eternidade tem recebido influência.

Troquei de carro. Peguei um mais novo, que não é novo. E tenho "ficado na mão" algumas vezes.

Hoje viajaria pra São Paulo a fim de orar pelo filho de uma irmã que, de repente, perdeu as vistas. Avisei da impossibilidade de ir hoje. Talvez amanhã. 

Eu e minha esposa estamos sendo moídos. Decidimos trocar de carro novamente. Já insistimos bastante.

Por que compartilhar algo tão pessoal das minhas vivências? Não é porque o Blog tem o nome de "Vivências e Pensamentos". Minha motivação é refletir sobre quando uma coisa insiste em não dar certo.

Vamos abrir o leque e cogitar caminhos possíveis:

Pode ter sido um erro no processo de decisão? Pode sim.

Seria simplesmente provação? Talvez.

O inimigo ataca? Também.

Poderia simplesmente ser uma coisa natural, que precisa ser resolvida naturalmente? Sim.

Também poderia ser uma maneira de Deus trazer a sua correção para tratar no nosso caráter? Também pode ser.

Seja qual for o caminho, o Caminho é confiar que em todas essas possibilidades o Senhor Soberanamente está no controle de tudo e de todos.

Nesse mesmo caminho precisamos confiar que Ele sabe dos detalhes da nossa vida, dos nossos gastos, das nossas lágrimas e dos nossos desencontros e questionamentos. Ele não é impessoal. 

Se foi erro lá traz na decisão o caminho é reconhecimento e "re-fazimento" com maiores cuidados em uma nova decisão. Oração, espera, confirmação, paz...

Se provação o caminho é o enfrentamento, a perseverança, a dependência, e o renovo de que tanto precisamos.

Se é o inimigo não precisa haver nenhuma preocupação porque ele está sujeito ao nosso Senhor. É descansar e seguir com Deus no controle.

Se é coisa natural, naturalmente então se resolve. Gasta-se, concerta-se, e se segue em frente com a bandeira de Iavé Jireh - o Deus da minha provisão.  

E se Deus estiver tratando no coração? Que Ele tenha misericórdia, como o tem, pois elas já se renovaram nessa manhã. E que estejamos atentos a sua boa, doce e dura voz. 

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno." (Sl. 139:23-24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário