Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fomos, Somos e Seremos Salvos

A salvação de Deus para o homem é eterna. Sempre existiu desde a eternidade, e se manifesta na história, e também está reservada para os dias vindouros.
“FOMOS” salvos antes que houvesse mundo: Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.” (Efésios 1:4); “Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,” (Ef. 1:11); “Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?” (Rm. 6:3)
“SOMOS” salvos hoje: ...Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus, assim como eles também". (At. 15:11); “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Co. 1:18); “...porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” (2 Co. 2:15); “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” (Hb. 10:39)
“SEREMOS” salvos ainda, plenamente: Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Rm. 5:9); “Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!” (Rm. 5:10); “...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” (1 Co. 15:52)
“Fomos, somos e seremos” salvos pode muito bem ser visto num só versículo: “Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?” (Rm. 8:24) 
“FOMOS”: “Pois nessa esperança fomos salvos...”, “SOMOS”: “...Quem espera por aquilo que está vendo?”, “SEREMOS”: “...Mas, esperança que se vê não é esperança...”
O "fomos" salvos remete-nos a Soberania de Deus, mesmo antes de termos nascido. O "somos" remete-nos ao cuidado de viver como tais. E o "seremos" enche-nos de uma esperança viva.

3 comentários:

  1. Boa mensagem para um dia tão maravilhoso,Deus abençoe seu dia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Jesus! Deus abençoe seu ministério.
    do amigo em Cristo
    pastor Ismael
    Blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir