Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Importa a Glória de Deus? Até Que Ponto?

Hoje eu me retirei pra me encontrar comigo mesmo. Confesso que não fui para um tempo de oração. Queria apenas descansar a mente, sem precisar produzir alguma coisa, sem o dever de ter que... alguma coisa.

E aí me veio... a glória de Deus enquanto pensamento e não enquanto Glória necessariamente. Depois eu entendi que ela se manifestou me confrontando.

Pensei: quem está preocupado com a Glória de Deus? Há muitos que testemunham que conquistas disso ou daquilo para a Glória de Deus. Penso ser uma boa intenção, mas questiono a ausência de reconhecimento dessa Glória quando acontecem coisas que normalmente não se ouve em testemunhos públicos porque as lágrimas e a desesperança não deixam.

Normalmente, ninguém diz: "Estou doente para a Glória de Deus!", "Estou desempregado e passando algumas necessidades, mas tenho contemplado a Glória de Deus.", "Sei que a morte de meu... é para glorificar a Deus."

Hoje a Glória de Deus passou a ser sinônimo de bênçãos pessoais conquistadas.

Sabe o que foi mais radical naquela reflexão involuntária?

Quem realmente está preocupado com a Glória de Deus e vive completamente pra sua Glória nada teme. Não teme o futuro, se vai morrer ou não, se alguém vai perder, se vai conquistar...

Se tudo é para a Glória de Deus deveríamos estar abertos e desejosos para ela promovê-la ainda que seja "contra nós".

A verdade é que nos alegramos com a nossa própria glória e choramos quando a Glória de Deus se manifesta contra a nossa glória.

Os "santos" que marcaram a história, foram muito além porque sabiam viver para a Glória de Deus em qualquer circunstância. "Ensina-nos Senhor!" 

Um comentário:

  1. a primeira pergunta do catecismo batista diz ( para que o homem foi criado ) R: Para glorificar a Deus portanto se há algum proposito nisso pense

    ResponderExcluir