Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Você Pode Chamar Isso de Bênção?

O professor Jairo Moreira do Palavra da Vida dizia: "A Igreja é uma bênção enquanto uma bênção for". Eu não entendia bem. E hoje cedo eu pensei um pouco sobre o que é a bênção do Senhor.

Bênção só é bênção quando eu reparto. 

Bênção voltada pra si mesmo é egoísmo. Bênção desprezada é ingratidão. 

Bênção repartida é bênção porque na perspectiva do Reino tudo que Deus nos dá é pra o bem de quem senta junto com a gente.

Mesmo os profetas do presente século são individualistas na administração das bênçãos. Eles oram e profetizam bênçãos, mas não ensinam a repartir. Ensinam só em ter ter, conquistar conquistar. E o único repartir que enxergam é repartir com eles mesmos.

No verdadeiro Reino de Deus é diferente. Jesus falou pra gente não se preocupar com a gente. Antes disse que as nossas preocupações seriam supridas na medida em que priorizássemos o seu Reino (Mt. 6.25-34).

É assim com os dons que visam um fim proveitoso para a Família Igreja. As dádivas do Alto mesmo quando pra mim elas alcançam a minha casa e os que me cercam

Não consigo ver bênção individualizada sem ao menos esbarrar em quem nos cerca, sem abençoar o órfão e a viúva, sem acolher o estrangeiro, sem dar esperança ao desvalido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário