Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nossa Igreja Brasileira

A Igreja Brasileira se tornou uma igreja mística. Ela se parece muito com o espiritismo e com o catolicismo romano. O uso indiscriminado de objetos no culto denunciam esse “ecumenismo evangélico”.

A Igreja chamada Evangélica se perdeu ao se distanciar dos princípios da Reforma Protestante: “Sola fides”, “sola gratia”, “sola scriptura”, “solo Christos”.

A perda de uma postura protestante nos tornou muito parecidos com todos.

Outro desvio da Igreja Brasileira é que perdeu o foco da suprema tarefa da Igreja: a evangelização cristocêntrica. A Igreja enriqueceu e se voltou para si mesma. A Igreja tem dinheiro pra si mesma. Tornou-se redes de fast-food onde a clientela não precisa de alimento sólido da sã doutrina. Eles mesmos se servem da Igreja, viram as costas e cada um por si Deus por todos.

Esses desvios ocasionaram a falta de unidade missionária, e também a falta de humildade para se alegrar com o crescimento do vizinho numa perspectiva santa de Reino de Deus.

A Igreja Brasileira se afastou do discipulado. Ela priorizou o show da fé, o show gospel e tudo que seja show contra a perseverança na santidade da Palavra.

Correndo precisamos de um Avivamento. Senão o “candelabro” pode ser tirado de nós como aconteceu em Éfeso, atual Turquia mulçumana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário