Todos gostam de um bom ninho. É quentinho e a comidinha vem na boca. Assim muitos vivem a vida da Igreja. A Igreja de Jerusalém também. Imaginem um aconselhamento com o apóstolo do amor e uma pregação de Pedro? No entanto, deveriam sair por toda a Judéia, Samaria e até os confins da terra (At. 1.8). Não saíram e depois colocou espinhos no ninho deles. Veio a perseguição e então cumpriram o que deveriam ter assumido como fruto de consciência eclesiástica prática.
"Chamados para fora" é o significado original da palavra grega "eklésia" que é Igreja. Somente com o Imperador Constantino (séc. IV) é que Igreja se tornou sinônimo de Templo.
A Igreja de Cristo se manifesta numa localidade, mas somente aqueles que creram em Jesus e se tornaram seus discípulos é que fazem parte da Igreja Invisível. A Igreja que será arrebatada.
Porque Igreja não é um prédio a Bíblia a define como a Noiva de Cristo (Ap. 19.7-8), Lavoura de Deus e Edifício de Deus, (1 Co. 3.9), Geração Eleita, Nação Santa, Sacerdócio Real e Povo Escolhido (1 Pe. 2.9).
Sendo assim, vamos nos reunir como Igreja a fim de cumprir a nossa missão lá fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário