Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Obrigado "Velho" Ary

O Reverendíssimo Ary Nogueira ministrou cinco encontros de Hermenêutica pra nós. Esse pronome de tratamento (reverendíssimo) foi utilizado para o professor Ary porque me senti profundamente honrado com a sua presença. No dia-a-dia é Ary.
 
Por quê? Porque tem 79 anos e viaja para onde o convidarem a fim de ensinar a Palavra. Porque seu vigor lembra o de um jovem seminarista, apesar da asma. Porque tem histórias para contar, contar não – ensinar, do tempo que estudou na América, dirigiu uma escola em Mato Grosso, foi professor e pastor pelo Brasil afora, diretor de um Seminário no Recife, viajante servo pelo mundo. Porque seus filhos estão todos na Igreja. Porque deu sequência a gerações de pastores em sua família e ainda tem uma neta no campo missionário.
 
Deixei um desses “por quês” por último. Quando fui ofertar por suas aulas. Ofertar, não pagar. Porque se fôssemos pagar, não haveria preço justo. E a postura dele me surpreendeu. Ele pegou o dinheiro da despesa e “relutou” com em pegar algo mais que oferecemos. Isso me revelou quem não vive mercadejando o Evangelho. Fato confirmado por sua próxima viagem ao Ceará e Piauí quando parte da passagem ele mesmo terá de pagar para ter a oportunidade de ensinar mais uma vez.
 
Senhor me ensina a confiar mais e ser mais servo, dependente e simples.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário