Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Servos de Tempo Integral

Desde o dia feliz em que cri em Jesus minha vida se definiu como integralmente de Deus. Fui para o Seminário  e estudei Teologia de tempo integral. Igreja-Seminário, Seminário-Igreja. O tempo passou e então fui pastorear e vi que estava descontextualizado da vida. A crise aumentou quando fui pra Universidade.

Sempre estudei e pastoreei de tempo integral, com a Bíblia nas duas mãos, e poderia fazê-lo com o Jornal em uma delas, a fim de melhor saber aplicar a Bíblia à vida, como recomendou Karl Barth. Mas, um dia fui lecionar. Provei um pouco da Diretoria, passei por todos o níveis básicos e tutoria duas turmas de universitários. O que aprendi?

Aprendi a ler as pessoas de perto numa vida que não conhecia e ali ser servo de tempo integral. Não importa onde, nem o que fazendo. Importa servir ao Senhor servindo as pessoas que nos cercam, naquilo que podemos e a partir das necessidades delas.

Todos os servos de Cristo devem viver de tempo integral pra servir. A escola, o escritório, a empresa, o chão da fábrica, onde moramos... é campo. Trabalhar como engenheiro, professor, coletor, gerente, atleta e até pastor são pretextos oportunos para cumprirmos nossa mais importante missão: embaixadores. É o que todos somos, o tempo todo. Isso eu nunca perdi de vistas e me ajudou a alcançar vidas por onde passei.

O que ocorre é que sou privilegiado ao trabalhar com as Letras Sagradas diretamente. E novamente de tempo integral pra isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário