Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"Não Põe Deus no Meio Não"

Sabe de quem eu ouvi: "Não põe Deus no meio não"? De um pastor respeitado e temente a Deus. Como?

Estávamos numa triagem para a integração, de um jovem, numa Clínica de Recuperação. O Pr. Raimundo perguntou ao candidato: "O que você está fazendo aqui?" Ao que respondeu o rapaz: "Eu quero mudar. Deus está me dando esta oportunidade".  Até aí parecia que estava tudo bem.

Isso me fez lembrar os escribas e fariseus pedindo um sinal para Jesus. E Jesus lhes respondeu que o sinal de que precisavam era o de Jonas, se referindo ao sacrifício dEle e consequentemente suas implicações (Mt. 12.38-45).

O pastor responsável pela triagem afirmou: "Não coloca Deus no meio não. Não foi Ele quem colocou você nisso. Eu quero saber de você, o que você está disposto a fazer pra mudar. Seja honesto; seja prático". 

Só depois fui entender que se tratava de um jovem conhecedor da Palavra e que usava o nome de Deus em vão para justificar suas fraquezas. E que já havia passado outras vezes por  lugares semelhantes.

Éh! Falar o nome de Deus nem sempre é sinal de temor. Pode ser pretexto de quem busca meios de amenizar a sua própria responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário