Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Foi Deus que me deu...

Eu não pretendia trocar o carro, mas tudo se "oportunizou" pra que, inevitavelmente, eu desfrutasse dessa bênção. E foi no dia do meu aniversário.

Minha querida esposa observou essa "cristocidência": "Amor você percebe que Deus está falando ao seu coração? Mais importante que o carro, é que Ele está dizendo que ama você."

Esse foi o maior presente: um gesto de amor e carinho da parte de Deus, da família e de muitos irmãos.

O que mais pensei a respeito? Que a bênção de um carro não é maior que o presente do Espírito Santo em nós. Por que pensei assim?

Hoje pela manhã, minha devocional, foi em Lucas 11. Jesus nos desafia a orar, a insistir, a perseverar, a pedir. E relaciona essa busca ao Espírito Santo (Lc. 11.9-13). Essa era a busca que Jesus orientou os discípulos.

É verdade que já cremos no sacrifício de Jesus e já temos o seu Espírito, mas juntamente com Ele desfrutamos de inúmeras bênçãos que não merecemos, e que não são maiores que Ele mesmo.

E melhor ainda fica quando essas bênçãos fazem parte desse Sopro que não se sabe de onde vem, nem pra onde vai - mas que abençoa e serve quem está por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário