Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 10 de junho de 2014

Ele não me faltará!

"O Senhor é o meu pastor. Ele não me faltará em momento algum." 

Essa é a ideia original do Salmo 23:1. E se seguirmos com essa proposta, o texto tem mais sentido:

Ele, o nosso Bom Pastor, não me faltará nos pastos verdes e nas águas tranquilas, não me faltará quando o meu vigor for pouco e quando eu precisar reafirmar os meus pés no caminho da justiça. Ele está presente no sustento, na tranquilidade, no refrigério, no renovo da caminhada. 

Se é isso que precisamos podemos contar com Ele.

Ele, o nosso Bom Pastor, não me faltará na escuridão do vale, nos perigos dessa vida e nem na morte. Ele sempre estará presente, por isso não preciso me apavorar e nem ficar com medo do que vem de fora. Ele está presente no livramento, nas contradições e nas inquietações da vida.

Se é isso que precisamos podemos contar com Ele.

Ele, o nosso Bom Pastor, não me faltará quando estiver cercado dos meus inimigos. Ali, na presença deles, desfrutarei da Presença dele. E será visível que ele está comigo, pois haverá um banquete pra mim quando eles gostariam de me devorar. Ele sempre está presente, por isso, não posso sentir falta do óleo que me cobre o tempo todo, nem do seu cálice generoso que transborda pra mim e em mim.

Se é isso que precisamos podemos contar com Ele.

Ele, o nosso Bom Pastor, coloca na minha caminhada a sua bondade e a sua fidelidade como marcas de que ele está comigo. Essa graça se estende pela vida afora, até o final. Final que não acaba porque sempre voltarei à sua casa, até que eu faça a última visita e fique por lá mesmo, na nova Casa, junto com Ele, pra sempre.

Se é isso que você quer, você pode contar com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário