Brasileiros e brasileiras como nos comportar nesse momento de contradições? Nem os estádios ainda estão completamente prontos. É vergonhoso para nossa imagem obras superfaturadas e quase nada pronto ainda de logística nos arredores dos estádios.
Como nos comportar frente a inversão de prioridade de nosso governo? Teríamos mesmo condições de organizar uma Copa do Mundo?
O que está sendo deixado por fazer? A nossa Saúde, Transporte e Educação estão bem servidos?
Então vamos torcer para o Brasil perder no futebol? Não é preciso nos posicionar assim. Podemos torcer para o Brasil ganhar a Copa no futebol e para os brasileiros ganharem a vida dignamente, ao mesmo tempo.
Não precisamos torcer contra o Brasil. Somos torcedores cidadãos. Só admitimos protestos legítimos e na hora certa. Não concordamos que os nossos visitantes sejam prejudicados porque alguns que querem paralisar o país.
Que a nossa torcida no futebol reflita a nossa torcida na vida e com esse clamor: "Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que sejam conhecidos na terra os seus caminhos, a tua salvação entre todas as nações." (Sl. 67.1-2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário