Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 8 de junho de 2014

Como água me derramei...

"Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo." (Sl. 22.14)

Essa é uma profecia messiânica da morte de Jesus. Ele realmente morreu por amor, pois água misturada ao sangue saiu do seu lado quando ele foi furado por uma lança. 

Clinicamente o seu coração não aguentou, explodiu, se derramou. Esse é o sentido da água e do sangue ao mesmo tempo.

Por que temos nos desmanchado? Por que a nossa alma tem se derramado? Qual a causa das nossas sensações mais fortes?

Podemos ter fortes emoções num abraço desejado, numa notícia tão esperada, no choque de uma circunstância, ao presenciarmos um gesto raríssimo, ou até numa manifestação artística.

O que as nossas mais fortes emoções tem a ver com o amor? Quanto temos nos derramado por amor? O nosso coração tem se derretido por amor? 

Amor sacrificial. Amor de verdade. Não paixão adolescente. Amor que nos leva a cair de joelhos. Amor que nos faz estender as mãos. Amor que nos faz perder o sono enquanto não proclamarmos o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário