Sabe que eu acho o ser humano muito imbecil. Queremos e lutamos por coisas que são contra a nossa própria existência.
A nossa "imbecilidade inconsciente" começa quando ainda somos crianças. Queremos "ficar grandes". E quando "aborrecemos" achando que já somos grandes queremos total independência. E aí vem aquela fase que você já conhece, de muito trabalho e ocupação, até que você pisca e está chegando o prêmio do trabalhor perseverante: a aposentadoria.
O que é a aposentadoria? É a lembrança mais real de que você já viveu bem mais da metade da vida e que, possivelmente, não falta tanto tempo assim.
E na prática, além dessa questão existencial, significa salário um pouco abaixo do acostumado e numa fase que os gastos com a própria luta pela vida aumentam.
Como se sente ouvindo sobre aposentadoria na perspectiva da angústia?
Se você é jovem prepare o seu corpo e o seu bolso pra esse momento, e não queira que ele chegue logo.
E se você já foi premiado pela Previdência aproveite toda Providência e "carpe diem". Isso mesmo: "aproveite o dia", a vida ainda tem muito de bom a oferecer e a ser desfrutado. A sua vida pode ser melhor agora que antes.
Faça coisas que não fez. Não passe certas vontades. E não se esqueça que o mesmo Deus que pedirá contas da sua juventude também o fará da aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário