Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vc Seria Feliz no Céu Se Cristo Não Estivesse Lá?

Pareceu-me uma pergunta idiota. John Piper não a faria sem sentido. Então li o que escreveu nesse livro e passei a pensar no céu a partir do que vivo hoje aqui na terra.

Qual a minha relação com Jesus? O que me leva aos seus pés? Quanto faço dos meus interesses a pauta de minhas orações? O que tem a ver com Jesus as coisas que sonho? Por que quero ir para o céu? Prefiria mesmo ir para o céu - se não existisse o inferno? Quando faço exercícios físicos tenho motivação apenas estética? Com que sentimento ofereço as minhas contribuições? Por que não quero que nenhum de meus queridos morram? Se alguém fala mal de mim, a chateação contempla o Reino como quem se entristece porque alguém pecou? Onde Cristo em toda a minha vida?

Éh, preciso reconhecer que não sou tão próximo de Jesus quanto parece. Eu fico um pouco desapontado comigo mesmo ao pensar que quero usar Jesus pra mim, e para os meus interesses particulares. Nem sempre minhas motivações é a glória dele. Mesmo quando quero o melhor para o Reino dele e faço de coração o processo de trabalho é estabelecido com pouca comunhão.

Talvez vc não entenda a minha crise. Eu só acho que ler a Bíblia, pregar e até obedecê-la não é suficiente. A melhor parte é sentar aos pés de Jesus, como fez Maria, e desfrutá-lo, amá-lo, dialogar no espírito - como amigo. Esse é o maior bem da vida e da vida eterna, pois somente o Amor permanerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário