Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 3 de novembro de 2013

Começa no Coração

Meu colega Silas Roberto postou sobre a Reforma Protestante a partir do ato de Martinho Lutero fixando suas 95 teses à porta do Castelo de Wittenberg

"Reforma: preguei hoje algumas teses na porta do meu próprio coração denunciando a sua corrupção, engano e idolatria! Se tiver que acontecer uma reforma, que comece a partir daí, da catedral do meu coração. "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável", Salmo 51:10.

Por que gostei? 

Porque assume uma postura de dentro para fora - a começar de si mesmo. 

É olhando para si mesmo que toda mudança deve começar e onde começa toda aplicabilidade da pregação: "Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." (1 Co. 9.27)

Também gostei porque a Bíblia fala dos ídolos do coração: "... Assim diz o Soberano, o Senhor: Quando qualquer israelita erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante do seu rosto e depois for consultar um profeta; eu o Senhor, eu mesmo responderei a ele conforme a sua idolatria". (Ez. 14.4)


A grande reforma deve começar aqui dentro de mim, aí dentro de você, e então haverá maior esperança para a nossa família, consequentemente para a Igreja local e então a Igreja brasileira poderá ser melhor - especialmente se cada pastor tiver o seu coração exposto diante das Escrituras.

Afinal, Deus disciplina porque deseja renovar oportunidade para andarmos em sua presença: “Isso farei para conquistar a nação de Israel...” (Ez. 14.5)

Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário