Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jovens: Sonhar é Bênção Histórica!

A história muito nos ensina e aqueles que a escreveram precisam ser respeitados. Os jovens têm dificuldade de entender isso (boa parte!).

A tendência é definir as conquistas e até os sonhos como uma realidade única e momentânea. O que passou, passou.

É como se a vida fosse o presente apenas.

Quando assim se pensa logo se desconsidera todo o processo de preparação do solo e de semeadura.

Se hoje um jovem sonha é porque a história lhe proporcionou vivências para tanto. Ainda que essas vivências pareçam ter atrapalhado a sua vida.

Grandes músicos, arquitetos, técnicos etc venceram e foram muito além porque as experiências negativas de suas vidas foram usadas como desafio de superação, e eles se enrijeceram diante das lutas.

Por que essa reflexão? Por que eu fiquei  muito triste em conhecer dois pastores idosos nesses últimos dias que foram desprezados depois de uma trajetória incomparável. Também porque estou em contato com jovens que estão sonhando, graças ao Pai. E finalmente porque eu mesmo, quando ainda mais jovem, não tinha um olhar carinhoso para a História.

Fica então um desafio para todos os jovens que me lêem - e que estão tendo visões e também aos mais velhos que ainda sonham (At. 2.17):

"Sonhar é semente plantada porque aqueles que vieram antes de nós. E as nossas vivências, ainda que tão difíceis, fazem germinar com força o que desejamos. O crescimento? Deus efetua por graça e pra Ele mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário