Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Maridos Foram Criados Para Proteger

Tudo o que Deus faz tem um propósito bem definido. Ele criou a mulher para suprir o homem - "Deus viu que ele estava só", mas o marido ele o fez para dar proteção a sua mulher.

Pensei nisso porque estou a escrever da recepção da Missão Antioquia a menos de 10 metros apenas do quarto onde a Mara está. A Pousada hoje está vazia e sem ninguém e, por isso, resolvi fazer o meu tempo de meditação e oração pertinho dela, e não lá no Centro de Oração como costumo fazer ao vir pra cá. Haveria algum perigo? Não vemos, mas emocinalmente ela se sentiria mais segura, mais protegida.

Maridos Deus nos deu as nossas esposas para que elas se sintam protegidas. Protegidas e seguras emocionalmente. Pode até não haver certos perigos, mas um gesto de atenção pode fazer muito bem pra elas. Tão bem que atingiremos o alvo: trata-las como se fossem o vaso mais frágil (1 Pe. 3.7). “Como se fossem mais frágeis”.

Outra razão para as esposas receberem “gestos atenciosos de segurança” é que a Bíblia diz que o dever do marido é “alimentar e cuidar” da sua esposa (Ef. 5.29). “Alimentar e cuidar” abrange também  as emoções delas.

E, então, maridos. Vamos honrar a nossa missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário