Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Brincadeira da Girafa e o Pacto Involuntário? O que é Isso?


O que uma leitora X me perguntou?

"Olá Pr Vacilius! O que pode me dizer sobre isso, a brincadeira da girafa... tenho essa mensagem...brigada! 
...a brincadeira da girafa: É uma armadilha que o satanismo usa para gerar "pactos involuntários", e abrir legalidade espiritual na vida das pessoas. Dia 31 de outubro é o dia em que comemoram o Halloween, o dia das bruxas. Para muitos é só uma festa, mas no satanismo é o ritual mais poderoso, entre as oito festas mágicas do ano, chamado de Shamainh, o ritual da noite mais longa do ano. Neste ritual espíritos de morte são autorizados pelo inferno para transitarem pelas ruas. As pessoas que fazem a brincadeira da girafa (e tantas outras) geram legalidades para que esses demônios entrem em suas casas."

MINHA RESPOSTA:
"Leitora X" não posso dizer que essa brincadeira, e tantas outras podem ter algum tipo de estratégia por detrás. Por outro lado, ainda que tenha eu não me preocupo com aqueles que em estão em Cristo. Eles não fazem pactos com o diabo - nem mesmo involuntariamente - pois pacto requer decisão de ambas as partes.

Se fosse tão fácil assim para o diabo gerar legalidade estaríamos todos perdidos. Esse tipo de "legalidadizinha" não é mais forte que a vida com Deus e a vigilância, e o próprio Senhor que está em nós.

Confesso que quando comecei a ler fiquei um pouco preocupado a partir dos testemunhos, mas logo me veio o maior Testemunho: "Filhinhos vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior que aquele que está no mundo." (1 Jo. 4.4)

E outra: se pegarmos tudo ao "pé-da-letra", não vamos poder comer no Girafas, por exemplo. E nem poderemos acordar as 3h da manhã para viajar ou até ir ao banheiro, afinal é a "hora do cão". Rssss.

"Leitora X", legalidade não é uma coisa que se dá; Satanás a tem sobre a vida daqueles que o pertencem.

E "brecha"? todos nós devemos evitar, afinal precisamos vigiar. Mas, não mais participar de uma charada porque o diabo está nela, e vai me derrotar se eu perder - me poupe!

E mais uma: Quem criou a girafinha? Foi o Criador. E ela não é uma graça?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário