Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Você Colabora com Deus?

Que pergunta mais perigosa. Não pode dá a entender que Deus não é suficiente. No entanto, as  Escrituras mostram abundantemente, em toda história da humanidade, que aprouve ao Senhor, num ato soberano de sua própria vontade, contar com a contribuição e a responsabilidade do homem para que a Sua vontade fosse concretizada.

É verdade também que Deus, soberanamente, faz muitas coisas que em nada contam com a cooperação do homem. Mas, algumas coisas acontece assim...

Deus definiu, desde a eternidade, que faria algumas coisas. Elas já estão planejadas e definidas. E para que elas aconteçam ele coloca os homens na mesma direção. 

Não é mérito dos homens, mas graça de Deus que possamos participar dos seus planos eternos.

E então, clamamos, oramos, sofremos retaliações, os inimigos nos tentam e tentam impedir o desenrolar caprichoso da ação do Espírito, algumas coisas não fluem como gostaríamos, parece até que as coisas não vão dar certo. Mas, no final o Senhor é honrado e glorificado e todos ficamos com um coração cheio de gratidão pela bondade soberana do Senhor. Foi assim para o Casamento do Gida e da Grazi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário