Que pergunta mais perigosa. Não pode dá a entender que Deus não é suficiente. No entanto, as Escrituras mostram abundantemente, em toda história da humanidade, que aprouve ao Senhor, num ato soberano de sua própria vontade, contar com a contribuição e a responsabilidade do homem para que a Sua vontade fosse concretizada.
É verdade também que Deus, soberanamente, faz muitas coisas que em nada contam com a cooperação do homem. Mas, algumas coisas acontece assim...
Deus definiu, desde a eternidade, que faria algumas coisas. Elas já estão planejadas e definidas. E para que elas aconteçam ele coloca os homens na mesma direção.
Não é mérito dos homens, mas graça de Deus que possamos participar dos seus planos eternos.
E então, clamamos, oramos, sofremos retaliações, os inimigos nos tentam e tentam impedir o desenrolar caprichoso da ação do Espírito, algumas coisas não fluem como gostaríamos, parece até que as coisas não vão dar certo. Mas, no final o Senhor é honrado e glorificado e todos ficamos com um coração cheio de gratidão pela bondade soberana do Senhor. Foi assim para o Casamento do Gida e da Grazi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário