Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Esperança nas Circunstâncias

Ontem fui deitar depois de um momento de oração em família. E o que acontece depois que oramos? O coração é renovado na esperança.

No entanto, logo de manhã, sem que eu me desse conta de que novamente as misericórdias do Senhor já haviam sido renovadas, eu sai de casa cabisbaixo, sem esperança e com os olhos vidrados nas circunstâncias.

Não muito longe de casa, fui visitado por um  toque confrontador de que os meus olhos estavam postos no lugar errado. E para completar encontrei um incrédulo mais crente que eu. Ele disse sobre si mesmo: "Se Deus fecha uma porta ele abre outra".

Diante desse quadro contraditório eu me corrigi, aliás eu me corrijo a medida que escrevo essas linhas:

"Quero trazer à memória o que pode me dar esperança" (Lm. 3.21). Isso! É esperança no Senhor, acima das circunstâncias. E quais eram as circunstâncias? Cidade e vida destruídas pelos inimigos.

Ainda um pouco mais: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." (Jr. 29.11). E quais eram as circunstâncias? Remanescentes ainda no exílio da Babilônia.

(Obs.: Sumiu aquela vontade de choramingar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário