Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Meu Time, Meu Maior Bem?

Talvez você já esteja cansado de vir notícias sobre o mundo da bola, mas eu insisto numa reflexão a mais:

O seu time é o seu maior bem? Infelizmente foi isso que vimos nesses últimos meses. Gente que fez do Corinthias "a sua vida, a sua história, o seu amor". Que pena.

Quem assim se comporta com o seu time, com o seu carro, casa, emprego, dinheiro etc, talvez ainda não recebeu a drástica notícia que se inclui entre os mais miseráveis de todos os homens.

Aliás existem aqueles que ainda mais miseráveis são: todos os que colocam a sua esperança em Cristo apenas para as coisas dessa vida.

Aquele "bando de loco" que faz do seu time (de qualquer time ou coisa) a sua religião, não tem esperança de uma vida por vir, não sabe o que é reconhecer a família como a dádiva mais importante das coisas que temos na terra, não sabe o que é o Reino de Deus. A futilidade os abraçou com um urso impiedoso e eles precisam ser libertos.

Qual é o seu maior bem? 

Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de Ti. Quanto aos fiéis que há terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer." (Sl. 16.2-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário