Toda hora, todo dia e em todo lugar, somos bombardeados por anúncios constantes e sedutores.
Quantos "nãos" precisamos dizer diariamente? E se abraçamos algumas das ofertas como se fossem reais possibilidades?
Sabe quem vai dizer o quanto precisaríamos ter dito não, não, não e não? Provavelmente o cartão de crédito, os boletos e as cobranças.
Por que ainda caíamos tão facilmente? Porque o apelo é sedutor. As propagandas são sutilmente sensualizadas no sentido de agir convidativamente como uma oportunidade que jamais poderíamos perder.
E quando a proposta se encaixa com desejos de tanto tempo? Pior se estiverem relacionadas com necessidades. Parece que se não aproveitarmos estamos perdendo uma oportunidade de Deus pra nós, uma resposta de oração.
E então somos tentados a agirmos "pela fé". Em nome da fé e até de Deus estouramos nosso orçamento. Será que faríamos o mesmo pelos missionários?
Viver hoje com a sedução diária na internet e fora dela (em todos os meios midiáticos) e não cair é que é viver pela fé.
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