Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Qual a Ceia que Você Vai Comer?

Tempos de muitas festas. Banquetes. Muitas ceias. E de qual delas você vai participar?

A Igreja de Corinto se reunia para comer a Ceia e havia entre eles divisões, disposição egoísta máxima em suprir o próprio ventre e esquecimento dos necessitados entre eles.

O resultado é que a reunião deles mais fazia mal do que bem. E havia em tudo isso apenas uma utilidade: é que se manifestariam os aprovados.

Por quê? Porque quando se reuniam não era para comer a Ceia do Senhor e cada um comia a sua própria distorcendo assim os valores do Evangelho.

Eles haviam perdido a perspectiva da anunciação da morte de Cristo "até que venha" (1 Co. 11.26).

Aliás todo ajuntamento da Igreja sem essa perspectiva torna o encontro dos discípulos, a reunião da Igreja, uma contradição absurda, porque a reduz a um mero clubinho qualquer. 

O que comemos quando nos encontramos para comer juntos? A pizza, o churrasco, aquele almoço não podem terminar no próprio ventre, porque sabemos não ser o Reino de Deus comida e bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Quando nos encontramos precisa ser sob o jugo suave e leve do Evangelho onde se encontra espaço para a confissão e o perdão, para o compartilhar e o repartir, para o se alegrar e chorar também.

Quando nos encontramos pra qualquer coisa não podemos perder de vista o "espírito da Ceia do Senhor" que nada mais é que a vida na simplicidade do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário