Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Eu Acredito na Igreja?

Você conhece aquela música: "Corpo e Família"? Ela diz, se referindo à Igreja, "somos corpo e assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor. Uma família, sem qualquer falsidade, vivendo a verdade do grande amor de Cristo...". 

Sempre achei essa cântico o musiquinha da Pollyana e de todos os que junto com ele pintam o mundo cor-de-rosa e fogem da dura realidade da vida.

Considerava a Igreja um bando de mentirosos e hipócritas que não viviam nada do que cantavam. Inclusive eu estava ali entre eles e me parecia uma verdade tão distante dos meus relacionamentos. Foram muitas decepções.

Depois passei a entender que se trata de uma verdade ideal. Todos estamos caminhando para essa realidade apesar de tantas limitações.

Hoje penso um pouco diferente. Não se trata de uma mentira, nem de um ideal distante, mas também não é a realidade comunitária plena. Nem todos desejam viver assim.

Acredito que há muita gente na Igreja, que apesar de suas limitações, não permite que a unidade e o amor com todas as suas implicações fiquem no mundo ideal nem na hipocrisia. Eles tornam o Evangelho e a vida de Igreja maravilhosa e uma realidade transformadora.

Eu quero fazer parte desses que acreditam na Igreja sempre, apesar dela mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário