Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Queremos o Paraíso Hoje

Quem não gosta ou gostaria de morar num lugar tranquilo? Nem terminei a pergunta e eu já levantei as duas mãos pra dizer sim.

E se a pergunta fosse: "Quem gostaria de ser livre de todas as tribulações e desfrutar de tempos de paz?" Já tinha, faz tempo, gente em pé pra dizer sim.

Por quê? Porque desejamos o Paraíso já. O que Deus prometeu pra amanhã, queremos hoje (Ap. 21.1-4). Não queremos chorar, passar por luto, nem por dores. Aliás, evitar tudo isso é instinto natural de preservação e auto-proteção.

Por que Deus nos dotou desse instinto de auto-proteção? Porque ele deseja que não nos entreguemos às dores e aos perigos. Sim passamos por eles, mas não podemos nos entregar a eles.

Esse desejo do Paraíso Hoje pode nos enganar nos desertos da vida. Corremos o risco de encontrar miragens e defini-las como oásis.

Deus nos dá oásis todo dia pra nos renovar as forças, a fim de que a caminhada no deserto continue. Em contrapartida, vemos miragens e nos iludimos com elas e a nossa caminhada se torna mais lenta.

Que tal deixar o Paraíso para além do deserto quando passarmos as montanhas que dele nos separam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário