Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Os Templos Evangélicos Não Agasalham Ninguém

Deus sempre quis andar entre os homens e andou... Foi assim lá no Jardim do Éden. Também foi assim lá no deserto na tenda do Tabernáculo. Deus não deixou de pensar assim quando Davi propôs construir um Templo. 

Deus nunca habitou em santuário feito por mãos humanas. O próprio Jesus falou que onde o povo se encontrasse seria uma "casa de oração". E ele mesmo "tabernaculou-se" e habitou entre nós, pois seu nome é Emanuel (isto é, Deus Conosco).

Casa de Deus? É coisa de homens e não de Deus.

A casa que Deus mora é a própria gente dele mesmo. E é na "gente" que ele sente fome, sede, tem necessidade de abrigo e necessita de atenção, pois quem move as mãos em favor dos carentes o faz para o próprio Cristo.

O que estão fazendo os evangélicos? A Igreja enriquece  para si mesma. E só será a "casa de Deus" quando abrir as portas aos aflitos - para supri-los, não para depená-los. 

Um comentário:

  1. A contrução do Templo de Salomão, era um sonho que o Rei Daví tinha, porque ele não achava justo morar em um palácio, e a arca da aliança, ficar em tendas de pano. Além disso,é um sonho antigo do povo de Israel contruir uma casa de adoração para o Senhor,mas por causa dos conflitos entre muçumanos e palestinos, é impossivel construir o Templo em Israel,agora o senhor acha que o Deus de Israel não merece um Templo para unir o seu povo? A Bìblia ensina que Deus Voltou a sua atenção, para as nações para tirar dela um povo para seu Nome, então toda denominação que se intitula a única realmente cristã, não passa de uma ceita,O trabalho da igreja Universal do reino de Deus, é ganhar almas para o senhor Jesus, se ela é ladrona como o senhor intitula? porque tantas pessoas em todo o mundo a procuram? e porque ela crsce tanto? é tudo uma questão de raciocínio, se a igreja estivesse alicerçada no Bispo Macedo, com certeza ela ja não existiria, mas ela permanece e cresce porque está alicerçada na rocha que é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir