"Se a tua mão ou o seu pé o fizerem tropeçar, corte-os e jogue-os fora... E se o teu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora." (Mt. 18.8-9)
O que significa a mão, o pé e o olho? Tudo aquilo que não é secundário, antes porém, é de fundamental importância para a nossa vida. Trata-se da renúncia de coisas que vão alterar a nossa rotina.
Perder esses membros implica padecer muitas limitações e dificuldades.
Quem deseja agradar a Deus e desfrutar "dignamente" da eternidade precisa se submeter a uma condição de renúncia, ainda que dificulte a caminhada.
O caminho da vida não é estreito? Ou se tem tudo e se pode todas as coisas para perder o que o homem pode ter de mais valioso: a comunhão e celebração da vida eterna.
as vezes não queremos fazer renuncia mas sim a vontade da carne e a biblia nos ensina na palavra para não nos amoldar aos padrão deste mundo e sim a vontade do espirito santo de DEUS por isso temos que está atentos e vigilante porque o mundo jaz do maligno
ResponderExcluiras vezes não queremos fazer renuncia mas sim a vontade da carne e a biblia nos ensina na palavra para não nos amoldar aos padrão deste mundo e sim a vontade do espirito santo de DEUS por isso temos que está atentos e vigilante porque o mundo jaz do maligno
ResponderExcluir