Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 14 de outubro de 2012

Questionamentos ao Povo Chamado de Deus



Sabe o que ocorre? Estamos perdendo a perspectiva da missão. A Igreja tem se tornado um clubinho gostoso. Onde o discipulado? Quando a entrega para a oração?

Os nossos cultos tem se tornado uma "passarela de modelitos". É verdade que prefiro pastorear uma igreja com gente bem cuidada e bonita, mas a missão de alguns se resume a desfilar.

A Igreja virou ponto de encontro, pelo encontro em si. O encontro de futebol por causa do futebol. O encontro dos comes e bebes por causa do ventre. O informal “encontro da estética” para falar somente sobre cosméticos, beleza e moda. E aquelas mulheres piedosas que compartilham a fé, que choram juntas as dores da vida, a preocupação com o progresso do Evangelho?

E a obra missionária? Que vivam os missionários pela fé. E alguns acham viver pela fé quando compram sem dinheiro. “Compras pela fé”; ofertar pela fé é “fé demais”.

É gente tratando os relacionamentos como se não existisse o diabo e suas armadilhas. Namoro sem discernimento espiritual, educação de filhos terceirizada aos padrões desse mundo, casamento como se fosse um contrato pessoal e particular sem comprometimento do lar com o Reino.


E o individualismo? É cada um por si, Deus por todos. Decisões sobre namoro, casamento, filhos, mudanças, compras grandes que vão mudar o estilo de vida etc, sem ao menos um pedido de oração.

Onde vamos parar? O que estamos fazendo aqui? Para que fomos chamados?

(Obs.: esses questionamentos foram feitos publicamente ao povo pelo qual haveria de prestar contas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário