Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Filho da Mãe?

Ontem fiquei muito chateado e preocupado a partir de duas situações que aconteceram fora da minha família. A primeira: "Um aluno perguntou chorando ao professor: "Você acha que eu sou gay?". O professor respondeu que não e o aluno complementou: "É que eu fui dar um beijo no meu pai, na hora de dormir, e ele falou para eu parar com essa coisa de boiola". Já a segunda situação: "Ele tem só treze anos e manda na mãe".

O que estão fazendo esses pais permissivos? O primeiro está provocando um sentimento extremamente perigoso porque não supre a carência afetiva. Aquele garoto terá que mais tarde suprir essa falta. E ele terá a oportunidade de compensação nos braços de quem?

E o caso do garoto que domina a mãe? Ela perdeu a autoridade antes, muito cedo. E hoje na adolescência ela se tornou escrava das vontades do filho. E se essas vontades não forem feitas ele terá que culpar ou agredir alguém, que nesse caso será a mãe. Esse é um verdadeiro "filho da mãe coitada".

Como o Criador aborda o primeiro caso? O pai está provocando no filho a ira (Ef. 6.4). Sim a ira. Mais tarde essa carência toda buscará compensação por causa de um sentimento de reprovação para com a atitude do pai. Reprovação com sentimento de ferida aberta.

Aquele que criou a família também aborda o caso da mãe que perdeu o controle. "A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entre a si mesma envergonha a sua mãe". (Pr. 29.15)

E então? Querido pai e querida mãe você permitirá que seu filho esteja entre os "filhos da mãe imprudente". E olhe que as maiores consequências quem sofrerá será ele. Por amor discipline-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário