Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 6 de abril de 2014

Na caminhada com essa gente, de Deus

Acabei de fazer uma caminhada. É bom caminhar depois do almoço. E o que essa caminhada teve de melhor foi me lembrar da caminhada que vejo acontecer passo a passo na vida daqueles que estão mais perto de mim.

Depois de 16 anos cuidando de vidas já vi gente nascer e parir, e consequentemente gente que virou avós e titios. Já casei e vi se descasar. Já vi gente levantar da cama e sepultei muitos outros. Vi muita gente melhorar de vida e só se afundando.

O que mais vejo? Hoje vejo gente  mimada que não quer ouvir alguns pregadores porque não se agradam do estilo, e consequentemente desprezam a Palavra de Deus.

Gente que se encontra só para as suas festinhas de fraternidade onde o deus celebrado é o ventre porque não se importam com vidas. E se dizem importar nada fazem nada por elas.

Vejo gente que rejeita as autoridades por caprichos egoístas. 

Gente também que ainda não entendeu que o reino de Deus deve ser conquistado a força - não na força que é contra o Espírito, mas na força que Ele dá.

O que mais verei se por aqui viver mais 16 anos? Possivelmente essa gente vir chorar comigo porque seus filhos estão desenvolvidos na insensibilidade porque o amor dos pais já esfriou há mais de uma década.

O que fazer? 

Misericórdia Senhor. Misericórdia desse povo que se chama pelo Nome, mas que só chama o Teu Nome quando estão no desespero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário