Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sensação de correr em vão?

Você já teve a sensação de ter corrido em vão? 

Se fazemos para o Senhor sabemos que nunca será em vão, no Senhor (1 Co. 15.58), mas na perspectiva do reconhecimento e dos frutos é possível correr em vão.

É horrível pregar anos a fio e presenciar descaso não para comigo, mas para com a Palavra de Deus.

Só assim para um profeta sentir um pouco do coração do Senhor que tanto atraía com laços de amor o seu povo e quanto mais esse se afasta dEle (Os. 11).

A melhor metáfora é da mãe que não desiste de seu filho, e o ama ainda que ele insanamente se vá.

O que fazer? Continuar pregando, pois há um remanescente fiel - alguns que retem a Palavra da Vida (Fp. 2.16a).

Por isso, essas palavras de Paulo são a minha oração: "...Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente." (Fp. 2.16b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário