Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Maranata! Por que não a ouvimos mais?

"Pensar nas coisas lá de cima" deveria ser normal para aqueles que confessam sua esperança em Cristo. Por que será que nem sempre é assim? Será que precisamos nos desgostar desse mundo para desejar a manifestação do outro?

Por que então pouco ouvimos "Maranata"?  Quem pode dizer "Maranata"? 

"Maranata" cujo significado é "Ora vem Senhor Jesus!" é um clamor de alma. Clamor de quem está insatisfeito porque está fora do lar, porque a caminhada está longa demais, porque esse interregno está desconfortável, porque essa vida é cheia de ilusões e fantasias pífias, porque a saudade do desconhecido - prometido - crido - visualizado aperta o peito, porque há uma fagulha de esperança num mundo desesperado, há vontade de uma comunhão perfeita em meio a relacionamentos quebrados, porque o amor ao dinheiro engole os esforços, porque o descaso com o ser humano aumenta...

Por que você particularmente não mais diz "Maranata"?

Olhe para o Senhor e cultive nele a esperança eterna. Ele voltará! Essa vida passará. Por mais que possa ser má ou boa, essa vida aqui é passageira. Para onde você está olhando? Para quem você está olhando?

"Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: "Sim. Venho em breve!" Amém! Vem, Senhor Jesus! (Ap. 22.20)

O desejo não é simplesmente se livrar desse mundo, mas é anelo pelo próprio Senhor. O que impede você de dizer: "Vem, Senhor Jesus!" (Maranata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário