Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ele não é pra esse povo?

Ouvi alguém dizer sobre um pastor que eu conheço: "Ele não é pra esse povo. A Igreja não acompanha a visão que ele tem".

Qual foi a sensação que tive ao ouvir essa declaração? É como se nas entrelinhas tivesse ouvido: "Essa Igreja não merece esse pastor. Ele está muito a frente dela. Ele só vai conseguir voos mais altos se estiver em outro lugar".

Isso pode acontecer? Pode sim. Por outro lado, gosto de pensar que nenhum pastor é bom demais para qualquer igreja por mais simples que ela seja. Sabe por quê? Porque a Igreja é de Deus é custou-lhe seu precioso sangue. Sendo assim, você pode ter um doutor a frente de um povo analfabeto e ainda assim ele será privilegiado.

Todavia, também entendo que existe um fator social. Se o pastor for muito diferente de seu povo não haverá identificação e assim uma distância natural.

Acredito ainda que pode haver uma diferença de visão. Se o pastor enxerga e almeja coisas que a Igreja não aceita, aí não tem sentido a caminhada juntos. Sem uma mútua adequação a discordância prevalece, e nos enfraquece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário