Eu já admirei o Ronaldo não apenas por seu futebol, mas acreditei em sua humildade. Decepcionado com ele? Não.
Teria que me decepcionar comigo mesmo. Acreditei na humildade dele. Como poderia classificá-lo no rol daqueles que imitam, o que em Jesus é o diferencial? Merecia vestir as "sandálias da humildade", um homem que não tem capacidade de viver por muitos anos com a mesma mulher?
Viver com a mesma mulher sempre, por toda a vida, requer humildade. Humildade especialmente para ser melhor do que já se foi, e mais servo do que se pensou.
Já estou perdendo a conta de seus "casamentos" e filhos espalhados por aí. O Ronaldo só foi Fenômeno com a bola no pé, porque com as da virilidade, colocou mais filhos no mundo do que poderia cuidar, como pai de verdade, e nas outras jogadas da vida mostrou-se incapaz de conviver e vencer.
Ele precisa das minhas orações e quem mais coloca-o entre os grandes homens do Brasil.
Não podemos confundir simpatia com caráter. O carisma de alguém pode fazer-nos desejá-lo entre os bons, mas não pode haver honra para quem sucateia a família.
Como está o seu coração humilde? A sua humildade torna-lhe melhor para a sua esposa, e coloca-lhe mais perto de seus filhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário