Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 25 de abril de 2014

Eu já admirei o Ronaldo Fenômeno

Eu já admirei o Ronaldo não apenas por seu futebol, mas acreditei em sua humildade. Decepcionado com ele? Não. 

Teria que me decepcionar comigo mesmo. Acreditei na humildade dele. Como poderia classificá-lo no rol daqueles que imitam, o que em Jesus é o diferencial? Merecia vestir as "sandálias da humildade", um homem que não tem capacidade de viver por muitos anos com a mesma mulher?

Viver com a mesma mulher sempre, por toda a vida, requer humildade. Humildade especialmente para ser melhor do que já se foi, e mais servo do que se pensou.

Já estou perdendo a conta de seus "casamentos" e filhos espalhados por aí. O Ronaldo só foi Fenômeno com a bola no pé, porque com as da virilidade, colocou mais filhos no mundo do que poderia cuidar, como pai de verdade, e nas outras jogadas da vida mostrou-se incapaz de conviver e vencer.

Ele precisa das minhas orações e quem mais coloca-o entre os grandes homens do Brasil. 

Não podemos confundir simpatia com caráter. O carisma de alguém pode fazer-nos desejá-lo entre os bons, mas não pode haver honra para quem sucateia a família. 

Como está o seu coração humilde? A sua humildade torna-lhe melhor para a sua esposa, e coloca-lhe mais perto de seus filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário