Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vontade de se eternizar numa rocha cavada?

A Rocha escondida dentro da rocha cavada? Se fosse uma charada seria fácil saber quem é a Rocha - ou pela Cristologia ou pela sugestão da letra maiúscula. 

E a outra rocha? Alguns logo se lembraram do sepulcro. No entanto, o que há de curioso é que a rocha do sepulcro foi cavada por ordem.

"e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha..." (Mt. 27.60a)

Foi uma rocha trabalhada e preparada para receber a Rocha maior. Quanto tempo? Quantos trabalhadores? Quanto custou? O mais importante é que a rocha trabalhada e preparada para receber a Rocha não foi capaz de contê-la, ainda que completamente intransponível.

Quem mandou cavá-la? José de Arimatéia. Homem rico que se tornou discípulo de Jesus (Mt. 27.57), e agora não mais importa com os seus empreendimentos pessoais. Não mais importa a si mesmo. Ele não mais está preocupado com o seu futuro e o que foi preparado pra si mesmo. 

Ele abre-mão de todo investimento que poderia significar uma expectativa de eternizar a si mesmo e quem sabe de se proteger frente ao desconhecido outro mundo pós-morte. Ele não quer mais o sepulcro pra si. Ele agora deseja servir a Jesus com tudo o que era pra si mesmo.

E você? O que tem preparado para o seu futuro? Jesus poderia se tornar a prioridade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário