Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Você Já Decidiu Ser Feliz e Estar Mais Alegre?

A felicidade não primeiramente circunstancial. Ela não depende de fatores externos a nossa alma.

Antes da alegria porque ganhamos algum presente, compramos alguma coisa, comemos aquela comida, conquistamos aquela pessoa, atingimos a nossa meta etc. precisamos ter já um coração agradecido.

Se o coração é triste essas coisas todas alegram por muito pouco tempo. É tudo muito passageiro.

Quando temos uma postura de alegria e gratidão mesmo que não aconteçam as coisas que tanto queremos, vamos lutar com muita esperança.

Qual o remédio pra quem costuma ser triste, ou estar mais "pra-baixo" que o normal? 

Ouça de coração aberto agora: "Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei e então acharão descanso para alma, porque Eu Sou manso e humilde de coração. Aprendam de mim!" (Mt. 11.28-30)

Esse é um chamado de Jesus pra você que anda triste, com o coração pesado, que senti a alma amarrada e afundada em emoções profundamente nocivas. 

Seja livre em Jesus! Mesmo você que já o encontrou, mas por questão até de saúde tem sofrido tanto. Tome uma decisão, levante a cabeça, e seja feliz nEle. Olhe pra vida com os olhos dEle. Ele vê a vida abundante pra você! 

Ainda que seja necessário buscar ajuda médica e profissional a sua postura precisa contemplar o melhor de Deus, nesse processo. E isso é atitude de alma. É espiritualidade (Sl. 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário